domingo, 5 de setembro de 2010

Mãe valente

Mãe valente

Minha mãe batalhou muito
para os filhos alimentar
trabalhava dia e noite
para o pão, não faltar
ficou viúva bem nova
eu lhe via, sempre chorar


Mas eu nunca entendia
quando a ouvia chorar
o porquê de tantas lágrimas,
mas... Era tão fácil entender,
a saudade tão sentida
do companheiro querido
Que tão cedo partiu

Pobre da minha mãe
de ninguém, teve ajuda
e esta triste batalha
ela tinha que enfrentar
quantas vezes chorou só
sem ninguém pra consolar
e eu muito egoísta
nem um carinho lhe dei.

Sempre tão solitária
cuidou de todos os filhos
trabalhou tanto na vida
nem uma casa comprou
vivia em vários ninhos
sem nenhum lhes pertencer.

Um dia ela foi embora
para um estado distante...
mal podia caminhar.
Mas nunca vou esquecer,
as palavras que me disse:
Deus te abençoe minha filha
e ore muito por mim.

Quando você partiu
para sempre deste mundo
nem uma rosa sequer
pude lhe oferecer
mais você sabe o motivo
e só você tem que saber.

Autora Terezinha C Werson Nov/91

Nenhum comentário:

Postar um comentário